sábado, 12 de janeiro de 2013

Você também pode!


O site norte-americano Oddee, especializado em entretenimento e que procura sempre publicar listas sobre fatos e objetos interessantes, produziu um artigo com os 12 casos mais populares de pessoas que conseguiram transformar seus corpos tornando-os supermalhados. Dentre os componentes da lista estão homens e mulheres que se dedicaram meses treinando para perder peso e alcançar o físico que sempre desejaram.


Um dos casos mais conhecidos é o de Drew Manning, um personal trainer que desafiou a si mesmo a engordar mais de 30kg para sentir na pela como era ter sobrepeso. Depois de seis meses comendo apenas alimentos extremamente calóricos, Manning foi de 87kg para 120kg. Nos seis meses seguintes, ele voltou à academia e conseguiu perder todo o peso que adquiriu.
Apesar de ser um viciado em musculação e em manter a forma, durante um ano ele passou de sarado para gordinho e de gordinho para sarado para entender o que os seus alunos da academia estavam passando. A partir desta experiência, o personal trainer escreveu e lançou o livro “Fit2Fat2Fit”, com dicas para as pessoas que desejam emagrecer.



 Paul James foi outro personal trainer que em 2009 decidiu engordar de propósito e em seguida liquidar todo o peso extra. O motivo desta mudança radical foi o mesmo de Manning: James também queria entender seus clientes obesos e saber como ajudá-los. Durante cinco meses ele parou de se exercitar e começou a se alimentar de comidas gordurosas, fezendo com que ele passasse de 80kg para 120kg.
Após esta primeira fase do desafio, Paul voltou a ter uma rotina de exercícios e adotou uma dieta saudável para resgatar seu peso original. Agora ele dá dicas para os seus alunos de como emagrecer bem sem sacrifícios, apenas com uma rotina de exercícios e dieta. Todo o processo foi filmado por Paul James em forma de documentário e no momento ele espera que uma distribuidora se interesse pelo material.


Outro caso famoso foi o de Taylor Lautner. O ator quase perdeu o papel de Jacob Black após as filmagens do primeiro filme da saga “Crepúsculo”, devido ao seu físico que, apesar de malhado e definido, para os produtores não era o suficiente, uma vez que ele ainda parecia jovem demais.
Depois da ''chamada'' dos seus superiores, Taylor se dedicou horas do seu dia na academia para conseguir alcançar o corpo ideal exigido pelo personagem, para parecer mais maduro nos demais títulos da franquia. O resultado pode ser visto nitidamente nos filmes. Lautner conseguiu ficar com o físico ainda mais definido e musculoso. Agora ele tenta manter uma rotina regular de musculação e se tornou um apaixonado por esportes.




Em apenas oito semanas, Jamie De Paul conseguiu algo que muitos só alcançam em meses de treino. O caso foi considerado tão impressionante e inspirador que foi divulgado na área “Clients & Transformation” do site “Physique Consultant”, especializado em treinamento online e sistema de nutrição, que aborda assuntos como fisiculturismo e casos de grandes transformações corporais.


Com um histórico de sobrepeso desde a infância, Katie A. sempre foi insegura e infeliz com a sua aparência. Durante a adolescência, mesmo gostando de alguns esportes, não se sentia apta a praticá-los. Aos 20 anos teve gêmeos, o que agravou ainda mais a situação e, mesmo tentando fazer dietas, ela não conseguia perder o peso extra que adquiriu.
Seis anos depois, Katie teve o seu terceiro filho e, justo com ele, outro ganho de peso. Dessa vez ela entrou para os "Vigilantes do Peso", conseguiu emagrecer e chegar ao seu peso ideal. Entretanto, quando teve o aborto espontâneo de seu quarto filho, ela entrou em depressão e voltou a engordar.
Depois de muitos problemas, decidiu aceitar a sugestão do marido de comprar vídeos de exercícios e tentar emagrecer novamente. Graças a esta nova rotina e adoção de uma dieta vegetariana, Katie emagreceu 23kg e conquistou o corpo malhado que tanto desejava. Para ajudar outras pessoas com o mesmo problema ela criou o “Team Beachboddy”, com dicas de rotina de malhação e alimentação. Agora, a mãe de três filhos está tentando cada vez mais melhorar o seu físico e manter o seu peso.




Stuart MacDonald é outro grande exemplo de transformação corporal, provando para todos que a chave para o sucesso não é apenas um treinamento intenso, mas sim uma boa dieta combinada com exercícios regulares.
Por seis meses, Stuart fez musculação uma vez por semana e nos outros dias manteve uma alimentação saudável. Com a prática de exercícios cardiovasculares, ele deixou de ter uma cintura com 111cm para a incrível medida de 68cm. Além da grande perda de gordura, Stuart ainda conseguiu definir seus músculos e serve de exemplo para muitas pessoas que estão lutando contra a balança.


Hope Carter, participante do documentário “I want to look like that girl” (Eu quero ser parecida com aquela garota, em português), também está na lista do Oddee de grandes transformações com musculação. A jovem foi monitorada por seis meses na filmagem, que mostrou sua rotina de exercícios, dieta e respondeu todas as dúvidas que as mulheres têm a respeito de musculação. Como pode ser visto nas fotos, Hope obteve um grande progresso e agora é uma jovem musculosa e em forma.




Com muita dieta e exercícios físicos intensos, Craig Pepi-Donat conseguiu perder quase 10kg e mais de 7% de sua gordura corporal, abandonando de vez a inconveniente barriguinha e assumindo seu novo visual com tanquinho e muitos músculos.



Para finalizar a lista, o jovem Mohit, que em poucos meses conseguiu transformar seu corpo completamente apenas com muita musculação. Em sua nova fase, ele começou a participar de concursos de fisiculturismo para por à prova o seu novo visual.






Nenhum comentário:

Postar um comentário