Moda

Será que a moda pega?

Uma loja francesa de roupas íntimas resolveu inovar nas peças masculinas. A Inderwear lançou uma cueca que veste apenas um lado do corpo, uma espécie de cueca lateral. O modelo é bem ousado e faz lembrar as tangas usadas pelo comediante Sacha Baron-Cohen no filme Borat. A peça, também chamada de fio dental lateral, está sendo vendida no site da Inderwear por R$ 57 mais as despesas de entrega. Fica a pergunta: Você usaria uma cueca dessas? 





Moda verão!

O verão chegou e com ele surgem muitas dúvidas na hora de se vestir, mas um dos maiores dilemas é a escolha entre conforto e estilo. No verão, normalmente abrimos mão de sobreposições, tecidos pesados, assim como cortes mais justos, como slim e skinny, e passamos a usar tecidos mais leves, tons claros, porém nestes momentos podemos cometer alguns erros nas composições visando maior conforto e abrindo mão do estilo. E, infelizmente, nos homens normalmente nos limitamos a camisetas regatas e bermudas de poliéster. Não precisamos abrir mão do estilo no verão, shorts, camisas xadrez, até mesmo calças são ótimas opções no verão.

Camisas e pólos são outras ótimas opções para o verão, mas procure usar as de tecidos mais leves. Usar calças no verão até pode parecer estranho, mas calças com cortes retos podem ser usadas no final da tarde, por exemplo.

Tecidos para o verão:
Linho: é um tecido perfeito, macio e pode absorver e perder água excepcionalmente rápido.

Algodão: é leve e confortável, é perfeito para um clima mais quente.
Seda: é incrivelmente macia, fina e leve – mais do que o algodão.










O mais copiado!

Assim como as mulheres vão aos salões de beleza para pedir a cor de cabelo ou o corte da protagonista da novela das 9, os homens também têm suas influências de estilo para dar um tapa no visual capilar. A informação foi levantada por uma marca de tinturas e virou notícia pelo fato de que os britânicos não têm o hábito de mudança no estilo, modificando a estrutura do corte de cabelo, na maioria dos casos, apenas quatro vezes durante a vida. David Beckham foi eleito o corte de cabelo mais copiado do Reino Unido, isso é, 1 em cada 10 homens nos quatro países que formam o Reino Unido querem ter um cabelo parecido com o do astro do futebol.

A pesquisa mostrou quais são os dez caras que servem de modelo para os mestres da tesoura:
1 – David Beckham (jogador)
2 – Gary Barlow (músico da banda Take That)
3 – Robert Pattinson (ator)
4 – Bradley Wiggins (ciclista professional)
5 – Brad Pitt (ator)
6 – Harry Style (One Direction)
7 – Will.i.am (rapper do Black Eyed Peas)
8 – Snoop Dogg (rapper)
9 – Bradley Cooper (ator)
10 – Russell Brand (comediante)





Estranha

Yoko Ono resolveu lançar uma coleção de orupas bastante bizarra. Todas as peças são feitas com reproduções de ilustrações desenhadas à mão que ela deu ao cantor John Lennon no dia de seu casamento.








2013 é verde!

Tão dizendo por aí que a cor de 2013 já tá definida: é o verde esmeralda. Inspirada nas pedras preciosas e brilhantes, a cor é ligada à renovação, prosperidade e cura. Então toma inspiração e abuse – porque a cor é, sim, muito linda.









Polêmica! 

Mais uma campanha polêmica para as coleções de primavera-2013 da moda internacional. Depois de Chanel usar modelos menores de idade e Alexander Wang publicar um anúncio que não divulga nenhum dos seus produtos, o estilista alemão Philipp Plein resolveu ousar ainda mais. A nova campanha do designer, clicada por Terry Richardson, traz dois irmãos se beijando, Lea T, Poppy Delevigne e até o próprio Terry posando. É, pelo visto o ano promete…




Fashion Rio!


Hoje foi inciada a semana de moda do Rio. Seguem alguns looks masculinos que irão ditar as tendências nas próximas coleções:













Neon!


Se o verão passado foi marcado pela cor laranja, este vai ser marcado pelo neon, principalmente o verde. O legal e combinar com cores escuras como o azul marinho, que da um contraste bem bacana. Se liguem!!!







A nova moda masculina é o PULSEIRISMO!



Muitos ainda acham que acessórios masculinos são apenas relógios e óculos, mas pulseira também é coisa de homem! As pulseiras estão ganhando o gosto masculino, para quem faz parte do estilo urbano. Não há um padrão para usar. Há diversos modelos e várias possibilidades de combinação para esse tipo de acessório. Famosos, executivos, surfistas, skatistas, fashionistas... Muitos homens andam usando. 

De couro ou não. Nas cores do reggae ou não. Com ou sem relógio. Use a pulseira ao seu estilo e vontade própria. Não há um padrão. A pulseira é algo bem peculiar e particular de cada um, escolha a que mais te agrada e use da criatividade. 

Se você ainda não usa, vale colocar uma no braço e pensar na possibilidade. A dica é misturar materiais diferentes, só tenha cuidado para não exagerar. E é melhor evitar as douradas, lembram bicheiro (rs). Evite também as pulseiras com muito brilho ou pedrarias, pois são geralmente femininas.






Por dentro da moda! Gola U



Além da famosa Gola V, outro modelo que está aparecendo mais nas lojas e sendo trabalhado por grifes é a camiseta/camisa gola em forma de U.

Existem modelos mais decotados, menos decotados, com a manga curta e com a manga longa. É uma ótima opção para quem gosta das golas tradicionais (forma arredondada), porém sem ter aquela impressão de “enforcado”.

Seu uso pode ser, assim como os demais modelos de camisetas, com moletom, sobreposta, camisa xadrez, casaco de couro, colete, etc.








O melhor óculos para o seu tipo de rosto!



Atualmente, os óculos deixaram de estar em segundo plano, como apenas um objeto que usa-se para melhorar a visão, para tornar-se um acessório de estilo, seja complementando o visual cotidiano ou noutras ocasiões, e também refletindo diretamente a nossa personalidade.

Com eles é possível valorizar os pontos fortes e até esconder algumas imperfeições, buscando equilibrar as características do nosso rosto.

Quem nunca teve uma dúvida quanto a qual é melhor modelo de óculos para o seu tipo de rosto, não é? Por isso aqui vai um pequeno guia que ajudará você a entender um pouco melhor sobre isso!


ROSTO OVAL
Rostos de forma oval são considerados ideais para a maioria dos quadros que tenham proporções equilibradas – o queixo é um pouco mais estreito que a testa e as maçãs do rosto também são um pouco mais elevadas.

Dicas:


  •  Esta forma combina com vários tipos de armações, em especial as de forma redonda ou ovalada;
  • A parte da frente da armação deve ser ampla para atender às medições;
  • Certifique-se de manter a mesma proporção para a armação;
  • Certifique-se de manter a linha da testa e dos olhos para não criar uma expressão diferente.

ROSTO REDONDO
Bem, se o seu rosto é redondo, o queixo e testa são arredondados, de largura geralmente igual ao comprimento, então, certifique-se de manter a proporção.

Dicas:
  • Melhor evitar os estilos de molduras redondas;
  • As armações mais indicadas são as quadradas ou retangulares – invista também em modelos de hastes grossas;
  • Para um rosto redondo você precisa de um ângulo de luz e uma moldura estreita que vai ajudar a alongar o rosto;
  • Opte por tons claros, que aumentam a área ocupada pelos óculos, disfarçando o volume acima e abaixo da linha da peça.

ROSTO RETANGULAR
Este é o caso de pessoas que têm rostos mais longos, de modo que a melhor opção é uma armação não muito grande, porque  isto ajudará a enfrentar o olhar mais curto.

Dicas:
  • É melhor ter mais profundidade na armação de cima para baixo;
  • Molduras redondas e profundas são mais adequadas para suavizar o rosto;
  • A ponte mais baixa ajuda a reduzir a área do nariz.

ROSTO TRIANGULAR 
Este caso de rosto triangular caracteriza por ter uma fronte estreita que se alarga no rosto e nas áreas do queixo.


Dica:


  • Para adicionar a largura e enfatizar o estreito do terço superior da face, tente armações que são fortemente acentuadas com cores e detalhes na metade superior.

ROSTO TRIÂNGULO INVERTIDO 
Este formato tem uma testa muito larga e maçãs do rosto salientes – a face estreita-se gradualmente até o queixo. As molduras devem adicionar largura abaixo da linha dos olhos, para compensar o queixo estreito.

Dicas:


  • Este formato combina com armações estreitas;
  • Estilos sem aros são muito eficazes;
  • Opte por aquelas mais largas ou iguais à maior parte do maxilar;
  • O ideal é que a base dos óculos não seja muito para baixo e que as hastes estejam em evidência, acima da linha dos olhos.

ROSTO QUADRADO
Este é o caso de pessoas que têm a linha da mandíbula forte, uma testa larga e maçãs do rosto e queixo largo que é o que caracteriza um rosto quadrado.

Dicas:
  • Uma armação estreita, com lentes retas na parte de baixo, ligeiramente ovaladas, que suavizam o contorno rígido do rosto;
  • É melhor que o quadro seja mais horizontal;
  • A moldura oval é uma ótima opção.

ROSTO HEXAGONAL
Os rostos em formato de diamante são estreitos na linha da mandíbula, e muitas vezes são altos e dramáticos nas maças do rosto. Esta é a forma facial mais rara.

Dica: 
  • Para destacar os olhos e realçar as maçãs do rosto, tente armações detalhadas, armações sem aro ou oval.


Dica a respeito do nariz: para homens com o nariz largo a sugestão é que a ponte, parte da armação que une as lentes, seja alta e estreita. Já para o nariz grande a ponte deve ser clara ou um pouco mais baixa que a linha superior da armação. E por fim o nariz pequeno combina melhor com pontes altas e arredondadas.
Essas regras podem ajudar na hora de escolher seus novos óculos, mas não são definitivas. Você não precisa usar sempre o mesmo tipo de óculos só por ter um formato de rosto específico. Hoje o mercado oferece uma infinidade de modelos diferentes, o ideal é experimentar vários modelos e respeitar suas características e o seu estilo.







Sempre elegante!



Se você é do tipo chique e sofisticado ou se é constantemente convidado para formaturas e casamentos, é bom se ligar em qual terno é ideal para o seu tipo físico. Não fica bem aparecer com o paletó em tamanho desproporcional ou com o botão estourando devido a barriquinha de chopp! 


Então vamos lá:

A – Se você é baixo, pode aumentar a sua silhueta escolhendo um terno de 1 botâo, o que é meio difícil no mercado brasileiro, portanto, adote o de 2 botões, que abotoado corretamente, vai alongar o seu torso.

B – Os magros podem apostar no abotoamento duplo, o nosso jaquetão, o estilo esta voltando à moda, mas eu não recomendo para os marinheiros de primeira viagem, por ser dificil de manter abotoado com elegância.

C – Para quem está acima do peso, o terno de 2 botões, como o de 1 botão, ajuda a alongar e disfarçar o excesso, pelo V profundo que a lapela proporciona. Mas, o melhor mesmo, para quem estar acima do peso, é a dieta e não o terno ou abotoamentos.

D – Para os altos e fortes, o terno de 3 botões ajuda a disfarçar a silhueta porque a divide em dois, chamando atenção para o único botão, devidamente abotoado, o do meio.







Qual o seu estilo?


A maior dificuldade dos homens não é decidir o que comprar mas sim decidir que tipo de estilo querem adaptar. Decidir qual vai ser o seu estilo pessoal pode ser um desafio e requer que você pense no seu estilo de vida, na sua personalidade e no que quer transmitir com o seu com a sua roupa. 

As vezes nos pegamos misturando vários estilos de roupa e isso nos incomodaUm estilo não é um conjunto de regras e pode incorporar elementos de outros estilos ou variar a sua imagem para certas situações. Independentemente disso cada visual projeta uma determinada imagem e requer um estilo de roupa diferente. 

Vamos aos estilos mais comuns???

Casual Elevado

Este estilo funciona melhor para homens acima dos 25 anos e é um visual excelente para homens de meia idade. Se você gosta deste estilo casual mais requintado então deve ser um profissional que veste um fato ou roupa formal no trabalho. Os polos, calças de tecido, camisas, malha e blazers são as suas peças de roupa de eleição. Este estilo transmite que você sabe como se apresentar e quer mostrar que se sabe vestir bem sempre que sai. Você pode ser um pouco sério mas também é confiante e culto. Você é inteligente e têm segurança financeiraQuem usa este estilo pode utilizar vários acessórios como um cachecol, relógios de prata e de ouro, relógios com pulseira de cabedal, óculos de sol de marca. Este estilo é dos mais caros e fica bem em homens profissionais que querem impressionar.

Modioso Casual

Este estilo fica melhor nos homens de 18 a 35 anos. Os homens de meia idade ficam melhor com o estilo casual elevado. O estilo de moda casual fica bem em homens novos com um olho para a moda. Este estilo funciona bem para jovens profissionais ou estudantes. Este estilo mostra confiança, inteligência e sociabilidade. Mostra que você está na moda e gosta de mostrar as últimas tendências quando sai à noite. As calças de ganga descoloradas ou rasgadas, polos e tshirts de marca, sweaters com fecho, sweaters com capucho, casacos de cabedal, sapatos de marca (brancos ou castanhos).
Os acessórios que combinam com este estilo são os cachecóis, relógios com pulseira de cabedal, pulseiras de cabedal, colares com chapa, óculos de sol de marca, malas de mensageiro, carteira de cabedal, anéis de prata, brinco de homem. Este estilo é moderadamente caro por causa das roupas de marca.

Metrosexual

Este estilo funciona para homens de todas as idades e é indicado para o homem moderno, o homem urbano que está totalmente na moda. Quem vai para este estilo é muitas vezes um socialite dedicado. Você só veste roupa de marca, adora moda e faz tudo pelo seu visual e estilo de vida. Um metrosexual é um simbolo da moda e do estilo. Gosta de marcas como a Lacoste, French Connection (FCUK), Ralph Lauren, etc. Gosta de peças de roupa como polos, sweaters com padrões, casacos desportivos, jeans brancas, casacos compridos, cachecóis, sapatos formais, sapatos de pele de crocodilo, botas e tudo o que é europeu e que está na moda.
O estilo metrosexual é muito caro. Tudo têm de ser de marca e têm de estar na moda.

Simples Mas Com Estilo

Este estilo de moda masculina fica bem em homens de todas as idades e para todos os estilos de vida ou profissões. Este é um estilo muito “seguro” que fica bem em qualquer homem, mas nada que impressione muito. Este estilo mostra que você se importa com o seu visual e que pensa na moda, mas não está a gastar todo o seu dinheiro em roupa cara. Você é um homem feliz e realista. As peças de roupa de quem veste este estilo incluem as calças de ganga, calças de tecido, tshirts com colar em V, sweaters, tudo com cores sólidas, às riscas ou com losangos.O preço deste estilo masculino é acessível mas depende muito das lojas onde faz compras.

Estilo Casual

Este estilo pode funcionar com todos os homens mas tende a ficar melhor em homens mais novos. Este visual desenvolveu-se nos últimos 10 anos por causa da necessidade de roupa casual para o fim de semana. Fica bem com quase qualquer estilo de vida , idade ou profissão apesar de ser para uso causal. Por isso não fica bem em bares, discotecas ou eventos especiais. O estilo casual mostra que você é um homem casual, relaxado e “na boa”. Ao mesmo tempo mostra que você se importa com a sua aparência. Gosta de se divertir mas não sente a necessidade de mostrar o dinheiro através do seu estilo. O custo deste estilo é muito razoável.

Skaters e Surfers

Este estilo fica bem em homens mais novos (abaixo dos 30) talvez pela sua natureza casual. Este estilo foi popularizado pela malta do surf e do skate e explodiu no final dos anos 90 e ainda continua a aumentar a sua popularidade. Este estilo de moda masculino fica melhor em homens novos, especialmente estudantes. Este estilo mostra que você não tem preocupações e é divertido. Você quer divertir-se, está na moda mas gosta de variar um pouco dos estilos mais comuns. Este estilo conta com peças de roupa como as tshirts com desenhos, sweaters com capuchos, calças de ganga, havaianas, sapatos de skate, bonés e gorros. A utilização de acessórios é minima neste estilo mas ocasionalmente há os óculos de sol retro, colares de conchas ou de chapas. O custo deste estilo é razoável mas fica bastante caro para roupas de marca.





Apple roupas!


Sabia que a Apple também já teve sua grife de roupas? Isso mesmo, foi em 1986 e pasmem, as roupas seriam super usáveis nos dias de hoje! Nas fotos vemos os cintos que há anos é moda nas ruas e os modelos com a gola polo suspensa!
Porém a marca de roupas de Steve Jobs não teve muito exito na época e o empresário continuou somente no ramo de informática e eletrônicos. 






É isso mesmo produção??? CREEPERS???

Alô antenados! Se liguem no novo babado da moda! 

A moda de rua brasileira está aguçada devido as semanas de moda que estão acontecendo. E é incrível como já querem lançar coisas no mínimo estranhas pra geral usar!

Vejo dessa forma porque o creepers -o sapato em questão- foi visto no streetstyle alternativo de várias capitais do mundo recentemente. Já estão em uso no Brasil, e digo mais, em versões nada óbvias como animal print, coloridos, entre outros. Você usaria????



Por dentro da MODA! Marca dos hermanos

Galera, mais uma dica quente para vocês! 

Anos atrás meu amigo foi para a Argentina e trouxe de presente uma cueca de uma marca chamada NARCISO! Fiquei apaixonado pela cueca, super fashion... claro! 

Desde então acompanho a grife masculina e quando estou no Rio ou SP passo no ponto de venda, porque em BH ainda não tem (uma pena). Aloooo lojas de roupa masculinaaaa, acordaaaaaaa!

Então vai mais uma sugestão de compra: NARCISO UNDERWEAR 


Onde comprar no Brasil:

Rio: Via Apia - Rua Rio Branco 185 sl. 218
SP: Cueca & Cia - Rua Augusta 1492 - sl. 12
Porto Alegre: Rua Afonso Rodrigues 262
Salvador: Men's Underwear - Salvador Shopping - lj. 2124














Por dentro da MODA!

Alooo Brasil! Todo mundo prestando atenção??? rss.

Gravem esse nome: ANDRE VENTURA

Já ouviu falar? Então ouvirá em breve! O mineiro lançou sua grife recentemente e já está criando burburinho... Sua blusas masculinas tem estampas sóbrias, atuais e exclusivas. Estão caindo super bem, com uma modelagem super caprichada!!! Ah... tem roupa feminina também, mas para esse blog não será o caso! rss.

Quer ter a sua AV? Entre em contato com o próprio André Ventura http://www.facebook.com/profile.php?id=100001442837954


















Por dentro das CUECAS!

Calma calma calma! O título é "Por dentro das CUECAS" mas o post não é pornográfico! rss.

Quero falar de uma grife masculina que eu simplesmente AMO! ANDREW CHRISTIAN, não tem como não se viciar!!! As peças são estilosas, coloridas, confortáveis... enfim... só qualidades! E o mais incrível, os vídeos de lançamento são acontecimentos a parte! 

A marca sempre escolhe os melhores modelos internacionais (gays, claro!) e abusam da ousadia e da nudez! Já temos algumas lojas no Brasil vendendo a marca, MAS... para quem prefere uma compra confortável (assim como eu) pode comprar pelo site: http://www.andrewchristianshop.com/

Quem já comprou ou vai comprar pode deixar um comentário aqui! Ah... se quiser pode me dar algo da A.C. de lembrança! haha

Quem ainda estiver pagando cuequinha Calvin Klein na balada, pode pensar 2, 3, 4 vezes porque já virou C&A!















Por dentro do DESFILE! Coca-Cola 2013



Bom galera, como no post sobre os gêmeos magia Marco e Márcio Patriota eu citei a nova coleção da Coca-Cola, nada mais justo que discorrer sobre o assunto não é verdade??? rss.

No desfile a Coca apresentou uma cartela bem interessante de cores: foi do branco às tonalidades vibrantes, como amarelo e laranja.


Podemo ver nas fotos estampas modernas, psicolélicas, parecendo referências aos anos 80. Gostei muito da modelagem também!


MAS ATENÇÃOOOO! Passarela não é rua viu suas afoitas... cuidado pra não exagerar na mistura!!!















Por dentro dos SAPATOS!

Alo bunitas!!! Antes que gritar aos quatro cantos que é linda e poderosa, com o closet lotado de Nikes coloridos, se refine um pouco mais e comece a desfilar com "pelo menos" um exemplar RICARDO ALMEIDA.

Saia do óbvio! 

O renomado estilista lançou sua linha de sapatos na Couromoda, uma feira de calçados em São Paulo e que sempre trás as mais variadas novidades do setor. A coleção R.A. tem mais de 20 modelos (sociais e casuais) e já está presente nos 40 pontos de vendas da marca no Brasil. 

Ah!!! Já que você vai dar um pulo na loja para ver os calçados... aproveita e compra um terno e uma roupinha mais social, porque tenho certeza que no seu guarda-roupa só tem regata e óculos escuros!!! hahaah



Nenhum comentário:

Postar um comentário