Tecnologia

Alcance comprometido!

Com um empurrão do "New York Times", a semana passada foi cheia de polêmicas envolvendo o Facebook. O debate girou em torno de uma questão importante: quantos dos seus amigos de fato têm acesso ao que você posta na rede social? Essa é uma pergunta difícil de responder. Um estudo recente afirma que cada post é visualizado por apenas 30% dos seus amigos cadastrados (nyti.ms/WNUjqP ). Só que a situação fica ainda mais complicada. O Face introduziu recentemente a possibilidade do usuário patrocinar seus próprios posts.

Funciona assim: você paga cerca de R$ 13 e em troca o site amplia o alcance da sua publicação específica. Só que há muita gente reclamando. Ao que parece, o Facebook está diminuindo o alcance dos posts para então cobrar para que eles sejam mostrados para quem já deveria ter acesso a eles. O colunista Nick Bilton, do "New York Times", afirma que alcançava até 550 "likes" em suas publicações quando tinha 25 mil assinantes. Mesmo depois de ter chegado a 400 mil, ele mal ultrapassava 30 "likes" por post. Ao pagar os R$ 13, ele viu o número subir novamente para 130, mas nunca voltar ao patamar original.

Isso mostra um desdobramento interessante nos modelos de negócio da rede. O Facebook está apostando que as pessoas querem pagar para serem ouvidas. Faz sentido. O que não falta é gente falando e produzindo informação. A escassez é justamente de ouvidos e olhos para prestar atenção em tudo. O Facebook está usando a carência universal por atenção para ganhar dinheiro. Na sua visão, viramos todos publicitários de nós mesmos.



Mudanças no ar!

No ano passado o Instagram divulgou um aviso sobre as mudanças que ocorreriam em suas políticas de privacidade. Por conta disso, muita gente se manifestou de forma negativa e, ao perceber tais reações dos usuários, Kevin Systrom, um dos criadores do aplicativo, informou que elas passariam por uma revisão.
Agora, foi divulgada a versão final. Leia:

1 – O Instagram não vai vender suas fotos sem a sua autorização.
2 – O aplicativo terá publicidade ao experimentar “anúncios inovadores” na timeline.
3 – Assim como no Facebook, do qual faz parte, também será possível promover suas fotos no app.
4 – Também como no Facebook, o que você curte os outros ficam sabendo. No entanto, no Instagram, se você segue uma empresa, ele avisa aos seus seguidores que você segue determinada empresa.

Estas mudanças começaram ontem (sábado, 19) e, em breve, deve ser liberado um um update.




Balada sem mau cheiro!



Essa é para as peidorreiras de plantão! Uma empresa americana lançou um adesivo que impede o odor dos puns se proliferar. Isso mesmo, não é brincadeira! A invenção é colocada dentro da cueca/calcinha e protege o ambiente contra o mau cheiro. Uma santa invenção para quem tem esse hábito nas baladas, que vamos combinar, está cada vez mais fedorenta! Chega a ser revoltante o odor que te atinge em alguns momentos (desabafo, rss)! O pacote com 10 custa em torno de U$ 30. O adesivo é descartável e protege durante o dia inteiro. Tomara que chegue rápido ao Brasil! Uma sugestão é estar disponível nos banheiros das casas noturnas, hahaha. 





Próteses reais!


Estou chocado com a evolução tecnológica! Uma empresa americana de maquiagens especiais lançou uma prótese peniana praticamente real! No vídeo abaixo dá para ver como a invenção simula a textura da pele e a consistência de um bilau! É impressionante!!!  Aposto que já se animaram... rss


Quer comprar o brinquedinho???


Por dentro do novo IPHONE

Como assim??? Alguém pode me explicar??? 

A nova geração do iPhone pode chegar ao mercado em outubro desse ano com TELAS FLEXÍVEIS. É o que afirma o jornal The Korea Times, que publicou uma entrevista na qual o vice-presidente da Samsung Eletronics declara ter um pedido de produção em massa de telas de Led flexíveis para uma grande empresa. 

Detalhe é que a Samsung é uma das maiores fornecedoras de telas para dispositivos da Apple, ou seja, tem tudo pra ser para um novo iPhone! Algumas fontes do jornal ainda afirmam que dentro da fábrica o iPhone 5 já recebeu o apelido de YOGA IPHONE, por ser tão flexível quanto um praticante de yoga! hahaha Adorei!







Por dentro dos ACESSÓRIOS!

Estou adorando as novidades para iPhone!!! Se alguém achar para comprar indiquei aqui...



Nenhum comentário:

Postar um comentário